Atualmente o plástico o material mais utilizado na fabricação de embalagens, isso porque o plastico é um material leve e pode ser moldado em formas complexas, dar-lhe diferentes usos e faze-lo de muitas cores diferentes.

O Polietileno de alta e de baixa densidade (PEAD e PEBD), o polipropileno (PP) e o polietileno tereftalato (PET) são as embalagens de plástico mais utilizadas por serem embalagens relativamente baratas e facilmente moldadas, com uma qualidade de acabamento brilhante sobre a qual se pode imprimir em diferentes cores. O PVC também é um tipo de plástico muito utilizado para fazer garrafas.

Em geral, a escolha correta de qual tipo de plástico utilizar para satisfazer as necessidades de um determinado tipo de produto deve levar em consideração, pelo menos, os seguintes pontos:

* Transparência;
* Resistência ao impacto;
* Rigidez;
* Impermeabilidade;
* Resistência a fissuras;
* Ponto de amolecimento;
* Facilidade de impressão;
* Odor.

Assim como suas aplicações (abaixo seguem alguns exemplos):
* Remédios;
* Artigos de banho;
* Cosméticos;
* Produtos químicos;
* Utensílios;
* Produtos agrícolas e industriais
* Tinta
* Líquidos
* Alimentos e bebidas

Hoje, a Valpri trabalha principalmente com embalagens feitas a partir de Polipropileno (PP) e Polietilenos de baixa (PEBD) e de alta densidade (PEAD), as quais podem ser lisas ou impressas em até 6 cores

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre qual é a embalagem ideal para o seu produto, entre em contato conosco, que teremos muito prazer em orienta-lo na sua escolha.