No dia 27 de março de 2017, a Valpri Embalagens Plásticas Flexíveis doou 15.500 embalagens plásticas para a Cinemateca Brasileira.

Fundada em meados do século passado, a Cinemateca é um órgão público federal, sem fins lucrativos, cuja missão é a preservação do patrimônio audiovisual nacional. (Para saber mais da história da Cinemateca Brasileira, acesse: www.cinemateca.gov.br).

As embalagens doadas pela Valpri foram especialmente desenvolvidas para atender a necessidade específica da Cinemateca Brasileira de preservação do patrimônio cultural brasileiro. Elas servirão para acondicionar documentos e fotografias integrantes dos acervos pessoais e institucionais, sob a guarda do Centro de Documentação e Pesquisa da instituição.

De acordo com a Cinemateca, os documentos de importância cultural para o país passam, primeiramente, por um processo de higienização. Depois, eles são acondicionados nas embalagens plásticas apropriadas e, por fim, são colocados em pastas suspensas para garantir a preservação do seu conteúdo artístico. As figuras abaixo mostram como as embalagens plásticas produzidas pela Valpri são utilizadas pela Cinemateca.

Embalagens Plasticas Flexíveis - Cinemateca 2 Embalagens Plasticas Flexíveis - Cinemateca 1

 

A Valpri | Embalagens Plásticas Flexíveis se orgulha que o produto do seu trabalho possa contribuir com uma tarefa tão nobre como a preservação da Cultura Nacional.

Prestes a completar 22 anos, a Valpri, mais uma vez, cumpre sua missão ao produzir embalagens plásticas que conseguem atender às necessidades específicas de acondicionamento e exposição dos mais diferentes produtos e objetos.

Para obter mais informações sobre a doação feita pela Valpri, acesse: http://cinemateca.gov.br/artigo/valpri-faz- doa-o- de-15500- embalagens-para- documentos.