A Valpri Embalagens Plásticas Flexíveis foi convidada para apresentar sua experiência na implantação de dispositivos da Indústria 4.0. pela VDI Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) durante a Plástico Brasil 2019.

A Valpri Embalagens Plásticas Flexíveis foi convidada para apresentar sua experiência na implantação dos dispositivos da Indústria 4.0 em uma das maiores feiras do setor de plásticos da América Latina. A feira acontecerá entre os dias 25 e 29 de março de 2019 das 10hs às 19hs na São Paulo Expo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 em São Paulo/SP (https://www.plasticobrasil.com.br/pt/HOME.html).

Na feira serão apresentadas práticas e ferramentas viáveis às pequenas indústrias que se interessem pelo tema e que se encontrem desafiadas a aumentar sua competitividade e produtividade através de novas tecnologias.

A Valpri foi uma das quatro empresas convidadas pela VDI Brasil para participar de umas das principais atrações da Plástico Brasil a Roadshow VDI: Boas práticas alemãs para a Indústria 4.0 (https://www.plasticobrasil.com.br/pt/atracoes/vdi-roadshow.html).

Única representante na fabricação de embalagens plásticas flexíveis (sacos plásticos personalizados) desta atração, a Valpri vai apresentar quais foram os fatores responsáveis pela implantação bem sucedida de dispositivos da Indústria 4.0 em suas máquinas.

A Valpri vai contar como se mobilizou para superar a falta de ferramentas e técnicas de qualidade e produção, em um diagnóstico que mais a aproximara da indústria 2.0 que da 3.0. Demonstrará a importância da consultoria técnica produtiva feita pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (http://ipt.br/) e, também, da consultoria organizacional fornecida pela Solid Strategy Co. (http://www.solidstrategy.com.br/) para capacitar e mobilizar a equipe em torno de um objetivo comum.

“Conseguimos em menos de um ano criar uma equipe altamente engajada com a implantação de técnicas de produção, de qualidade e dos dispositivos eletrônicos para a vinculação da fábrica à gestão 4.0. Além do notável aumento da produtividade e capacidade total de produção, o melhora da satisfação interna dos colaboradores foi enorme” Josi, analista de Recursos Humanos da Valpri.

No dia 26 de março às 16h15, na mesa “Cases de empresas usuárias de máquinas de plástico e borracha”, junto com a multinacional Stäubli (https://www.staubli.com/br-br/), provedora global de soluções mecatrônicas, a Valpri irá apresentar os desafios, percalços e planos de ação que trouxeram notoriedade nacional à empresa.

Mais do que um case informativo, a Valpri agora está comprometida com a disseminação das práticas que adotou para motivar outras indústrias a superarem barreiras de uma transição complexa como essa para melhorarem a produtividade e competitividade.