Pequenas empresas têm se destacado com rápido crescimento a partir da diferenciação nas embalagens de seus produtos.

A preocupação permanente de grandes empresas em suas embalagens como artifício de marketing parece, enfim, ter sido assimilada por pequenas e novas empresas.

Parece o óbvio, mas pequenas empresas têm se dado conta que a estética e design das embalagens de seus produtos tem grande impacto na decisão de compra dos clientes, e, consequentemente, nos resultados globais de suas vendas. Notamos nos últimos anos que nossos clientes de menor porte têm se destacado no mercado através de embalagens mais trabalhadas de que seus concorrentes, e o sucesso e crescimento vertiginoso de suas empresas tem nos surpreendido.

Essa constatação surgiu durante nossas reuniões com o comercial, onde pudemos perceber que aquelas empresas que mais aumentaram seus pedidos de produção e melhoria de artes gráficas foram as de menor porte. Além disso, é a esmagadora maioria de nossos novos clientes. Comparativamente a nossa história de mais de 20 anos, esse movimento tem se intensificado nos últimos 3 anos. São três os fatores principais que pudemos perceber:

  • Diferenciação de concorrentes: Devido a enorme competição de produtos semelhantes, uma embalagem pode demonstrar maior qualidade do produto. Em alguns casos, como no setor de brinquedos, uma embalagem mal feita passa a imagem de brinquedo inseguro e que provoca riscos.
  • Profissionalização da empresa: Quando uma pequena atividade familiar ganha corpo, somos consultados sobre a viabilidade na confecção e produção de embalagens com artes e design praticamente do zero. O resultado final vai além da impressão sobre o produto. É notável o ganho na imagem de profissionalismo da empresa de forma geral, deixando de apresentar-se como empresa doméstica para uma de grande porte.
  • Redução de custos unitários: Além do aumento de vendas pela diferenciação e profissionalização da embalagem, o ganho de escala ao migrar de embalagens fracionadas de distribuidoras para personalizadas e em escala de uma indústria como nós permite aumentar a margem de lucro dos produtos. O custo de embalagem por unidade vendida é reduzido drasticamente, aumentando o percentual de lucro, e fazendo que o investimento inicial para a compra de um lote seja pago em pouco tempo.

 

Quer alavancar suas vendas e profissionalizar sua empresa? A Valpri tem o menor pedido mínimo do mercado para viabilizar o seu negócio ! Mais do que fornecedores, somos parceiros de nossos clientes. 

Solicite aqui o seu orçamento!

Valpri – Embalagens Plásticas Flexíveis.

x

Olá, podemos ajudar?

Deixe sua mensagem que nós retornaremos o mais breve possível.