Conheça algumas vantagens de se utilizar embalagens plásticas para embalar alimentos:

Se pensarmos na embalagem descartável perfeita para alimentos, a primeira coisa que nos vem à mente é a segurança alimentar. Garantir que a embalagem em questão mantenha as propriedades do alimento, que seja resistente a poluentes e que seja prática, ergonômica, leve e transparente é uma questão fundamental quando se trata de embalagem para alimentos.

As embalagens de plástico podem atender a praticamente todos estes quesitos. Devido a sua eficiência e ao excelente custo-benefício, elas tornaram-se um dos produtos mais populares para embalar alimentos.

Confira algumas vantagens ao se utilizar de embalagens plásticas para embalar alimentos:

Conservam e mantém os alimentos:

  • As embalagens plásticas tem a capacidade de conservar os alimentos perecíveis por mais tempo, reduzindo o desperdício e a utilização de conservantes. Mantém, ao mesmo tempo, o sabor e o valor nutricional do alimento.

Comodidade e Praticidade:

  • Os consumidores buscam produtos cuja embalagem identifique claramente o alimento e com o máximo de informações sobre ele. Além disso, buscam embalagens que sejam fáceis de abrir e que não dificultem o acesso ao produto. Este é outro grande diferencial das embalagens de plásticos. Por se tratar de um material leve, que apresenta uma imensa versatilidade de formas, de impressão e resistência mecânica adequada, as embalagens de plástico se apresentam como uma alternativa prática para embalar alimentos.

Segurança e Higiene:

  • As embalagens de plástico protegem contra a contaminação de alimentos e medicamentos. Elas evitam que o alimento fique exposto a germes e bactérias durante a fabricação, estocagem e distribuição no comércio. As embalagens de plástico permitem que as pessoas possam ver os produtos sem tocá-los, evitando que danos e contaminações sejam causados ao produto.

 

Atualmente, existe uma grande variedade de embalagens plásticas no mercado. São bastante utilizados para embalar alimentos o polietileno (PE) e seus derivados (PET, PEAD e PEBD), o polipropileno (PP), o poliestireno (PS) e o ácido poliláctico (PLA).

Abaixo detalhamos as características das embalagens de Polipropileno (PP), um material que apresenta um excelente custo-benefício para embalar alimentos.

O polipropileno (PP) é um polímero termoplástico linear parcialmente cristalino, usado em uma ampla variedade de aplicações no campo da embalagem para alimentos.

Entre suas muitas qualidades, podemos destacar a versatilidade na utilização, boa processabilidade, leveza, barreira à umidade, boas propriedades organolépticas e químicas, resistência térmica, resistência a rompimentos e alta transparência.

 

Caso deseje saber mais ou queira solicitar um orçamento, fale conosco agora mesmo.