Vale a pena substituir as embalagens de papelão por embalagens plásticas?

Alta nos preços de embalagens de papelão tem afetado custos das empresas, que encontram no plástico uma alternativa.

Com aumentos que chegam a 35%, muitas empresas têm substituídos suas embalagens de papel flexível por embalagens plásticas. Perspectiva do Sinpapel é de novas altas nos próximos meses.

Segundo o Sinpapel, empresas líderes aumentaram os preços das embalagens de papel flexível em até 23,5% este ano. E a perspectiva é de novos aumentos para este segundo semestre, buscando reparar o aumento nos custos de produção do setor.

Os resultados já se refletem nas estruturas de custos das empresas, e as motivam buscar alternativas mais viáveis e estáveis. As embalagens plásticas flexíveis são um exemplo de substitutos ideais para embalagens de papel ou papelão. Resinas como PP, PE e BOPP, por exemplo, têm apresentado estabilidade nos preços, apesar das recentes variações cambiais. A versatilidade da indústria plástica permite atender linhas completas de produtos, seja para pontos de venda ou para armazenamento e distribuição.

Mas há outros fatores que motivam a mudança. O plástico possui algumas propriedades superiores as do papel, como impermeabilidade e a vedação. Se antes o papelão representava uma solução barata, com a aproximação dos preços a transição passa a ser vantajosa para ganho de qualidade. Empresas de alimentos citam o aumento do tempo de vida nas prateleiras e maior capacidade de distribuição como os principais motivos para substituição, enquanto os setores de beleza, brinquedos e utilidades domésticas buscam substituir solapas de papel ou papelão por plásticas. Além de mais atraentes aos clientes, evitam o trabalho manual de grampear ou colar os adereços.

Seja por redução de custos ou ganho de qualidade, sua empresa pode contar com a Valpri para desenvolver suas embalagens de papelão por embalagens plásticas. São quase 30 anos de experiência produzindo embalagens de diversos tamanhos e opções de acabamento, como furos, fitas, cola permanente ou abre e fecha, solapas e outros.

Clique aqui para saber mais sobre as embalagens de polipropileno (PP)!

Clique aqui para saber mais sobre as embalagens de polietileno (PE)!

Entre em contato com nossos canais de atendimento:
comercial@valpri.com.br
Whatsapp 19 99606-1639
www.valpri.com.br

Fontes:

https://www.sinpapel.com.br/post/irani-projeta-aumento-de-precos-em-embalagens-no-segundo-semestre
https://www.sinpapel.com.br/post/preco-da-celulose-sobe-mais-de-40-na-china-no-primeiro-semestre

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.